Skip to content
ico-brasao-ap
GOVERNO
DO AMAPÁ
SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA

Sobre Ferreira Gomes

O município de Ferreira Gomes foi criado em 17 de dezembro de 1987.

Dentre os fatores históricos de seu desenvolvimento até sua emancipação político-administrativa, destaca-se a condição estratégica que desempenhou como entreposto rodoviário no antigo traçado da BR-156.

Sua economia está baseada no desenvolvimento de atividades agropecuárias tradicionais e, mais recentemente, no investimento ao turismo para o qual vem colocando em prática a realização de eventos e a instalação de infra-estrutura destinada ao aproveitamento das ambientações paisagísticas e de lazer do município.

Atrações turísticas


Balneário Ferreira Gomes:
 Localizado à margem direita do Rio Araguari, esse recanto de lazer oferece ao visitante a oportunidade de desfrutar da beleza desse rio, em seus aspectos de entretenimento, desportivo e ambiental.

Parte da Floresta Nacional do Amapá (FLONA):Representando uma amostra do ecossistema mais representativo do Amapá, a floresta densa de terra firme (FLONA) encerra um conjunto de atributos naturais, incluindo a beleza e a diversidade da vegetação, topografia colinosa e rios com corredeiras que devem ser vistos como indicadores turísticos.

Festival do Caju, dia 17 de outubro: Evento que demonstra as possibilidades do município para o cultivo e produção da referida fruta.

Carnaguari - carnaval fora de época: Evento que acontece no período da Semana Santa e tem como motivação aliar o entusiasmo festivo ao deleite das águas do rio Araguari.