Skip to content
ico-brasao-ap
GOVERNO
DO AMAPÁ
SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA

Sobre Porto Grande

O município de Porto Grande foi criado em 1º de maio de 1992 e sua história de desenvolvimento está ligada a diferentes fases da garimpagem do alto rio Araguari, onde funcionou como importante porto de apoio para a história da ferrovia Santana/Serra do Navio e implantação e funcionamento da Perimetral Norte. Mais recentemente, houve incentivos indiretos provenientes dos projetos de silvicultura, cultivo e industrialização de dendê. A sede do município está a 103 km da capital do Estado e tem acesso franqueado por rodovia asfaltada.

Atrações turísticas


Festival do Abacaxi, de 04 a 07 de setembro - evento de grande repercussão social, encerra, também, um segundo motivo altamente relevante que diz respeito às viabilidades econômicas e naturais do cultivo dessa espécie no Estado.

Balneário Pontal das Pedras - situado à margem do rio Araguari, esse recanto de lazer oferece máxima oportunidade de desfruto das belezas do referido rio.

Balneário Sonho Meu - distante poucos quilômetros da sede do município, é totalmente acercado de ambientação natural, incluindo contato direto com a floresta densa.

Balneário "da sede do município" - aberto ao público em geral, vem sendo largamente aproveitado pela população local e de outros lugares.