ico-brasao-ap
DO AMAPÁ
SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA
  • 01 Maio 2015

Sefaz em Ação realiza programação cultural e doa cestas básicas ao Ijoma

Buscando incentivar as relações interpessoais, a solidariedade e a prática de ações sociais, a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) fez sua primeira atuação do projeto social "Sefaz em Ação" na manhã deste sábado, 2, com a realização de uma programação cultural no Instituto Joel Magalhães (Ijoma), em alusão ao Dia das Mães, e entrega de cestas básicas às famílias assistidas pelo instituto.

O projeto foi idealizado pelos próprios servidores da Sefaz. O objetivo é realizar ações sociais através de doações às instituições não governamentais, a cada data celebrativa. O Instituto Joel Magalhães é a primeira instituição atendida pelo Sefaz em Ação. Ana Maria da Silva, paciente com câncer, foi escolhida para representar o Ijoma e receber as homenagens referentes ao Dia das Mães.

"Há um ano fui diagnosticada com câncer, foi quando passei a ser assistida pelo Instituto. A ação da Sefaz é um presente para todos nós. As cestas básicas doadas pelos funcionários vão nos ajudar muito. Só posso pedir que Deus abençoe essas pessoas por esta contribuição", agradeceu Ana Maria.

Para a secretária adjunta da Sefaz, Neiva Nunes, o lançamento deste projeto social é de extrema relevância, pois além de contribuir com institutos filantrópicos, fortalece também as relações dos próprios servidores da secretaria. "Fomentamos a solidariedade ao próximo. Cada funcionário nosso contribuiu de seu salário para ajudar a quem de fato precisa. E assim escolhemos esta instituição, que acolhe pacientes com câncer, através do Sefaz em Ação", enfatizou.

Além das doações de 75 cestas básicas, os pacientes e servidores do Ijoma apreciaram aapresentação dos cantores Amadeu Cavalcante e Brenda Melo, receberam um café da manhã e participaram de um sorteio de brindes. Na oportunidade, a Sefaz comunicou também a isenção do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) do instituto.

"Estou aqui para firmar o nosso compromisso com o Ijoma, e dizer que o nosso governo é de respeito e de cumprimento de compromisso com o povo, sobretudo com o Instituto do Câncer. Atendemos a solicitação do instituto para a isenção do pagamento do IPVA. O governador Waldez Góes assinou a isenção, assim como se sensibilizou com especiais e autistas", disse Nunes.

O presidente do Instituto Joel Magalhães, Pe. Paulo Roberto, agradeceu a iniciativa do governo e parabenizou a todos os funcionários que abraçaram a causa pelo Ijoma. "Fico grato a secretaria por ter escolhido o Ijoma para lançar uma ação tão importante como o Sefaz em Ação. Sei que muitos que vieram receber as cestas foram surpreendidos na manhã de hoje, até porque não avisamos nada. A isenção do IPVA de nosso veículo também vai nos ajudar muito".

O próximo Sefaz em Ação acontecerá no mês de julho, no município de Santana. O projeto pretende percorrer os demais municípios do Estado.